Brasília, segunda-feira, 10 de março de 2025 - 12:12
CTB debate a saúde dos trabalhadores rumo à 5ª CNSTT
Evento será virtual e terá foco na elaboração de propostas a serem enviadas para a 5ª CNSTT (Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora). Interessados também podem se candidatar a delegados à Conferência Nacional

Com o tema “Pelo Direito à Promoção e Proteção à Saúde da Classe Trabalhador: Rumo à 5ª CNSTT”, a CL (Conferência Livre) é a etapa preparatória para a 5ª CNSTT (Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora).
O evento vai ocorrer na próxima terça-feira (18), a partir das 18h30. As inscrições serão recebidas até as 12h do mesmo dia.
Para participar, clique no linque https://us02web.zoom.us/meeting/register/bwfZyPJZQxuI8CJkxEXy2w#/registration e preencha os espaços com nome, sobrenome e e-mail. Depois, é só teclar no ícone azul de registrar.
Em seguida, vai ser enviado e-mail de confirmação da inscrição.
Para candidatar-se a delegado ou delegada da etapa nacional da 5ª CNSTT é necessário preencher este outro formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYlX-aWppgGaz0tHTiO-f216KKZ_vG_cFw9POrrQI2p73v5w/viewform. Este estará disponível apenas até as 18h desta quinta-feira (13).
Compromisso com SUS
Realizada em parceria entre Conferência Livre da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Movimento Saúde pela Democracia, a 5ª CNSTT é de extrema relevância para os trabalhadores.
Segundo a secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da CTB, Elgiane Lago, a Conferência será o “momento essencial para reafirmar o compromisso com o SUS (Sistema Único de Saúde) e melhorar suas condições”, informou a dirigente.
Últimas notícias
Entre a blindagem e o povo: o erro de prioridade da Câmara
16/10 - 10:22 |
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor
16/10 - 10:16 |
Mínimo sobe para R$ 1.631 em 2026, alta nominal de 7,44% sobre piso atual
15/10 - 15:8 |
Paim defende novo Estatuto do Trabalho para conter efeitos da automação
15/10 - 14:53 |
Paim defende jornada de 36 horas e diz que Brasil precisa de “avanço civilizatório”