Brasília, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 21:12
Em defesa da aposentadoria, não sairemos das ruas!
Por: SÔNIA CORRÊA com informações do Portal CTB
Em 15 estados brasileiros aconteceram manifestações contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (19). Na avenida Paulista, munidos de bandeiras e faixas contra a reforma previdenciária, contra o presidente Michel Temer e a intervenção federal no Rio de Janeiro, o movimento sindical e popular reuniu 20 mil pessoas. CTB afirma: "Não sairemos das ruas!" Leia mais...

Essa semana começou com manifestações contra a votação da reforma da Previdência de norte a sul do Brasil e com a suspensão da tramitação desta reforma nefasta, determinada pelo presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (MDB-CE).
A determinação ocorre em decorrência da impossibilidade de tramitação de Proposta de Emenda Constituicional (PEC), enquanto vigorar o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro. Além da Reforma da Previdência, outras 190 propostas serão atingidas.
O fato é que o (des)Governo Temer jogou a toalha, ao perceber que não conseguiria os votos suficientes para aprovar a perversa reforma contra a aposentadoria do povo brasileiro. A pressão popular, definida na palavra de ordem “se votar não volta”, foi determinante para esta derrota do “Vampirão”, sanguessuga dos trabalhadores e trabalhadoras e para a vitória do povo trabalhador.
Manifestações mobilizou milhares em todo Brasil
Em 15 estados brasileiros aconteceram manifestações contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (19). Na avenida Paulista, munidos de bandeiras e faixas contra a reforma previdenciária, contra o presidente Michel Temer e a intervenção federal no Rio de Janeiro, o movimento sindical e popular reuniu 20 mil pessoas.
E da avenida paulista, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, Adilson Araújo, parabenizou a resistência e a luta dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras em todo país e avisou: “Não sairemos da ruas!”.
Últimas notícias
Senado debate jornada de 36h e fim da escala 6×1 em audiência pública da CCJ
21/10 - 16:40 |
Renan anuncia mudanças no PL de isenção do IR e critica “inconstitucionalidades” da Câmara
21/10 - 15:43 |
A pejotização é a nova face da precarização do trabalho
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
20/10 - 10:1 |
CCJ debate PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
Notícias relacionadas
A pejotização é a nova face da precarização do trabalho
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
13/10 - 14:54 |
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação é celebrado com descanso garantido em Convenção Coletiva
13/10 - 14:10 |
Pejotização: falso empreendedorismo que ameaça o trabalho e a proteção social
8/10 - 17:11 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical