Brasília, quarta-feira, 2 de junho de 2021 - 21:4 | Atualizado em: 28 de junho de 2021 - 12:22
📢 NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2021/2022
EDUCAÇÃO SUPERIOR: 1ª Rodada de Negociação Salarial.
Contraproposta do Sindicato Patronal do Ensino Superior - SINDEPES para reajuste salarial é de apenas 4%.

Nesta quarta-feira (02), foi realizada a 1ª rodada de Negociação Salarial, por videoconferência, entre o SAEP-DF (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino) e o Sindicato Patronal - SINDEPES/DF (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal). O objetivo é continuar a discussão de renovação anual (2021/2022), da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Auxiliares que atuam nas escolas de Educação Supeior do D.F..
No encontro de hoje, o SAEP-DF apresentou uma proposta que repõe as perdas da reposição salarial não aplicada em 2020 e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021 de 7,59%. Além do Abono Salarial, Assistência Saúde, Alteração das cláusulas sociais (Bolsa de Estudo), Auxílio Alimentação, Adicional de Periculosidade para Profissionais de Manutenção Patrimonial e Adicional de Insalubridade para trabalhadores que laboram nas operações que produzem aerodispersóides tóxicos, irritantes, alérgicos ou incômodos.
Segundo o SINDEPES, foi elaborada uma contraproposta de apenas 4% de reajuste salarial (parcelado em 4 vezes); e de 4% de reajuste no Auxílio Alimentação, ou seja, R$ 0,80 centavos de aumento no Auxílio Alimentação.
A Comissão de Negociação do SAEP-DF recusou a proposta de reajuste, proposta pelo sindicato patronal (SINDEPES). A Comissão de Negociação do Sindepes se comprometeram a levar a proposta do SAEP-DF para a assembleia das mantenedoras e as Comissões de Negociação, voltam a se reunir no próxima dia 11 de junho, às 15:00hs ⏰, por meio de videoconferência.
No momento estamos passando por uma situação crítica, porém, nenhum direito a menos será aceito. A categoria espera reconhecimento e garantia de direitos. Acompanhe aqui os desdobramentos da negociação coletiva de 2021/2022.
Se você ainda não é filiado ao SAEP-DF, acesse aqui e sindicalize-se!".
Últimas notícias
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
9/4 - 8:24 |
MEC publica diretrizes operacionais para dispositivos digitais em escolas
20/3 - 16:47 |
Programa do governo apoia cursos pré-vestibulares populares
20/3 - 16:41 |
Contra juros na lua, centrais protestam em Dia Nacional de Mobilização por Mais Empregos
Notícias relacionadas
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
20/3 - 16:47 |
Programa do governo apoia cursos pré-vestibulares populares
14/3 - 15:34 |
SAEP entrega propostas para negociação e sindicato da Educação Básica marca primeiras reuniões
13/3 - 10:27 |
8 de março: Flora Lassance: Ser mulher vale a pena; mas é preciso lutar