Mensagem do SAEP-DF á todos os Auxiliares em Educação do DF.

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 29 de abril de 2022 - 16:36      |      Atualizado em: 2 de maio de 2022 - 19:55

DIA DO TRABALHO

Mensagem do SAEP-DF á todos os Auxiliares em Educação do DF.

1º de Maio é dia de luta e de renovar as expectativas em vida melhor.

No próximo domingo, *dia 1º de Maio*, vamos comemorar mais 1 Dia Internacional do Trabalhador. Este 1º de Maio vai ser diferente, pois os trabalhadores poderão ir às ruas e ocupar as praças Brasil afora. Diferentemente do que ocorreu nos anos de 2020 e 2021, em razão da pandemia da covid-19 agravada e potencializada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A bem da verdade e da vida cotidiana, os trabalhadores não têm o que comemorar nesta data, pois o salário está muito defasado, a inflação altíssima e os preços saíram de controle, em razão da política econômica de Bolsonaro, que privilegia os ricos e massacra a população, em particular os mais pobres.

Neste 1º de Maio, só temos a comemorar o último ano do pior governo do período republicano que o País já teve.

Em 2 de outubro, precisamos ‘varrer’ Bolsonaro da Presidência da República e eleger alguém comprometido com o País e os trabalhadores – o ex-presidente Lula. Precisamos também eleger novo Congresso – com deputados e senadores – para rever as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, que turbinaram as desigualdades no País.

A trabalhadora ou trabalhar que ainda estiver com alguma dúvida que sob Bolsonaro a vida do povo piorou, basta ver o preço da cesta básica, dos combustíveis, das contas de água e luz, e não terá mais nenhuma dúvida que para o País melhorar precisamos dizer em alto e bom som: *Fora Bolsonaro!*

Este é o sentimento e a posição política da direção do SAEP!

Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, contra esse desgoverno que leva 20 milhões de brasileiros, nossos irmãos, à fome e à miséria!

Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, contra Bolsonaro que permitiu que mais de 500 mil, dentre os mais de 650 brasileiros que morreram, porque se recusou a comprar as vacinas contra covid no tempo certo. Só o fez porque a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado expôs a trágica política negacionista do presidente da República.

Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, por emprego, direitos, democracia e vida digna para nosso povo.

Viva o dia 1º de Maio!

Vivida o Dia Internacional dos trabalhadores!

 

Brasília, 1º de Maio de 2022.

*A Direção do SAEP*









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com