Brasília, sexta-feira, 29 de abril de 2022 - 16:36 | Atualizado em: 2 de maio de 2022 - 19:55
DIA DO TRABALHO
Mensagem do SAEP-DF á todos os Auxiliares em Educação do DF.
1º de Maio é dia de luta e de renovar as expectativas em vida melhor.

No próximo domingo, *dia 1º de Maio*, vamos comemorar mais 1 Dia Internacional do Trabalhador. Este 1º de Maio vai ser diferente, pois os trabalhadores poderão ir às ruas e ocupar as praças Brasil afora. Diferentemente do que ocorreu nos anos de 2020 e 2021, em razão da pandemia da covid-19 agravada e potencializada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
A bem da verdade e da vida cotidiana, os trabalhadores não têm o que comemorar nesta data, pois o salário está muito defasado, a inflação altíssima e os preços saíram de controle, em razão da política econômica de Bolsonaro, que privilegia os ricos e massacra a população, em particular os mais pobres.
Neste 1º de Maio, só temos a comemorar o último ano do pior governo do período republicano que o País já teve.
Em 2 de outubro, precisamos ‘varrer’ Bolsonaro da Presidência da República e eleger alguém comprometido com o País e os trabalhadores – o ex-presidente Lula. Precisamos também eleger novo Congresso – com deputados e senadores – para rever as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, que turbinaram as desigualdades no País.
A trabalhadora ou trabalhar que ainda estiver com alguma dúvida que sob Bolsonaro a vida do povo piorou, basta ver o preço da cesta básica, dos combustíveis, das contas de água e luz, e não terá mais nenhuma dúvida que para o País melhorar precisamos dizer em alto e bom som: *Fora Bolsonaro!*
Este é o sentimento e a posição política da direção do SAEP!
Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, contra esse desgoverno que leva 20 milhões de brasileiros, nossos irmãos, à fome e à miséria!
Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, contra Bolsonaro que permitiu que mais de 500 mil, dentre os mais de 650 brasileiros que morreram, porque se recusou a comprar as vacinas contra covid no tempo certo. Só o fez porque a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado expôs a trágica política negacionista do presidente da República.
Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, por emprego, direitos, democracia e vida digna para nosso povo.
Viva o dia 1º de Maio!
Vivida o Dia Internacional dos trabalhadores!
Brasília, 1º de Maio de 2022.
*A Direção do SAEP*
Últimas notícias
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
9/4 - 8:24 |
MEC publica diretrizes operacionais para dispositivos digitais em escolas
20/3 - 16:47 |
Programa do governo apoia cursos pré-vestibulares populares
20/3 - 16:41 |
Contra juros na lua, centrais protestam em Dia Nacional de Mobilização por Mais Empregos
Notícias relacionadas
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
14/3 - 15:34 |
SAEP entrega propostas para negociação e sindicato da Educação Básica marca primeiras reuniões
28/2 - 15:35 |
Com nova parceria, SAEP disponibiliza serviços que o mercado cobra caro; mas pelo Sindicato ficará acessível
10/2 - 10:22 |
Dispensa de IR para até R$ 5 mil beneficiará categoria
16/12 - 19:39 |
Reforma Tributária: mantida isenção às bolsas de estudo dos trabalhadores