Bras�lia, segunda-feira, 31 de julho de 2023 - 14:11 | Atualizado em: 1 de agosto de 2023 - 15:5
21° CONSIND (CONSELHO SINDICAL) DA CONTEE
21° Consind reafirma unidade e importância da Contee
Fonte: http://contee.org.br/21-consind-reafirma-unidade-e-importancia-da-contee/
Conselho Sindical aprovou convocação de Conatee Extraordinário até julho de 2024
![](/edit/textos/ImgUpload/ano2023/mes7/5fec22905841495b90639de57fda8d0d780x470-2023731141530.jpeg)
Terminou na manhã deste domingo (30) o 21° Consind (Conselho Sindical) da Contee, com reafirmação de unidade e da importância da Confederação neste momento crucial para o movimento sindical. A plenária aprovou, por unanimidade, as teses de conjuntura e de regulamentação da educação privada apresentadas pela Diretoria Executiva, com incorporação das emendas propostas, por escrito, por representantes das entidades filiadas.
As teses de sustentação financeira e a respeito do contrato coletivo de trabalho foram alvo de mais controvérsias, mas, mesmo assim, mediante bastante diálogo e costura de acordos, conseguiu-se chegar a um consenso e a propostas de redação que foram aprovadas pela plenária. Todos os textos atualizados, com as respectivas alterações e incorporações, serão enviados às entidades filiadas e seus representantes.
Um dos principais pontos aprovados foi a realização de um Conatee Extraordinário, até julho de 2024, com a seguinte pauta: reformulação estatutária a Contee; reestruturação financeira da entidade; e debate e aprovação sobre a filiação da Confederação a uma central sindical. Também foi aprovada a campanha em defesa da regulamentação privada, que será lançada nacionalmente na próxima terça-feira (1°).
Táscia Souza
Últimas notícias
Marcos Verlaine: Prepare-se, 2026 já está na ordem do dia
10/1 - 10:21 |
TST: Só sindicato de trabalhador pode propor ação de reajuste salarial
9/1 - 14:15 |
Receita Federal de olho no PIX e no crédito de empresas e contribuintes
6/1 - 15:19 |
86% dos brasileiros desaprovam o 8/1, a tentativa de golpe de Estado por bolsonaristas, mostra Quaest
6/1 - 15:4 |
Lula volta a despachar no Planalto nesta segunda (6). Na quarta (8), participa de ‘Ato em Defesa da Democracia’
Notícias relacionadas
Marcos Verlaine: Prepare-se, 2026 já está na ordem do dia
17/12 - 21:35 |
Professores da UFPI divulgam Manual de Libras inédito para escolas
19/11 - 16:33 |
Consciência Negra: luta por igualdade de direitos não cessa
5/11 - 17:7 |
Enem aborda tema intrínseco à luta sindical em defesa dos trabalhadores
15/10 - 13:33 |
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação; porque onde se trabalha com educação não só tem professor