Brasília é o segundo principal destino na Copa do Mundo

Brasília-DF, sexta-feira, 19 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 7 de julho de 2014 - 15:38      |      Atualizado em: 8 de julho de 2014

TURISMO

Brasília é o segundo principal destino na Copa do Mundo


Fonte: Agência Brasília

Do início do Mundial até 30 de junho, 34 mil pessoas já passaram pela cidade, entre turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros



Brasília é o segundo principal destino dos turistas brasileiros e estrangeiros na Copa do Mundo. Do começo do Mundial, em 12 de junho, até o jogo França e Nigéria, em 30 de junho, 34,5 mil pessoas de mais de 84 nacionalidades diferentes e 26 estados brasileiros foram atendidas nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Secretaria de Turismo do DF. O número representa quase um quarto dos atendimentos feitos em 2013.

"As projeções que o Ministério do Turismo fez de que 490 mil turistas viriam para Brasília, e que a cidade estaria entre as cidades que mais despertariam o interesse do turista estrangeiro estão se confirmando. Ouvimos os elogios dos turistas a nossa cidade todos os dias", destacou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

A cidade aproveita a oportunidade para se revelar ao mundo. "Nunca tinha visto nada parecido. Realmente é uma cidade diferente. Achei Brasília bem arborizada e acolhedora", disse o advogado Fábio Pizolatto, 38 anos, ao conhecer a Praça dos Três Poderes. Morador de Santos (SP).

O professor de inglês Bart Deheegher, 43, desembarcou na cidade com a família, que veio dos Estados Unidos há um mês. Após subir ao mirante da Torre de TV, ele falou do seu encantamento pela cidade. "A vista lá de cima é fenomenal. Dá para ver a beleza de toda a cidade. Gostamos bastante, é tudo diferente e planejado", elogiou Bart.

A professora Tereza Mata, 36, é de Salvador e está em Brasília pela primeira vez. Ela se surpreendeu com a organização do trânsito. "Fiquei realmente impressionada com a educação dos motoristas com os pedestres. Tenho visitado pontos turísticos a pé e vi que aqui eles respeitam a faixa de travessia. Achei a mobilidade urbana um diferencial para os turistas", disse.
 
A mais visitada
Entre os pontos turísticos mais visitados está a Catedral. O templo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1958. O engenheiro canadense Daniel Fowler, 33, visita o Brasil pela terceira vez e ficou encantado com o local: "As obras de Niemeyer são fantásticas. Sou um apreciador do trabalho dele".

A colombiana Angela Muniz, 30, não parava de fotografar o monumento. "Quero mostrar tudo para minha família e para os meus amigos", contou a fisioterapeuta. Além de Brasília, ela também conheceu o Rio de Janeiro, onde assistiu à partida entre Colômbia e Uruguai, no Maracanã.

"Vou aproveitar para conhecer o estádio Mané Garrincha, estou curiosa. Quero saber qual é o mais bonito", brincou.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com