Rede JK de ensino descumpre legislação e responderá à Justiça do Trabalho

Brasília-DF, domingo, 25 de agosto de 2019


Brasília, quinta-feira, 3 de novembro de 2016 - 18:43      |      Atualizado em: 14 de abril de 2017 - 11:31

AÇÃO SINDICAL

Rede JK de ensino descumpre legislação e responderá à Justiça do Trabalho

A Rede de ensino JK tem se tornado uma campeã em denúncias e reclamações por descumprimento da legislação trabalhista e da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT. As mais graves dizem respeito ao não cumprimento da cláusula 27ª da CCT, que versa sobre o auxilio – alimentação de R$ 16 para o ensino superior, à retaliação com demissões de funcionários e outras.

Apesar do Sindicato, há meses e insistentemente, tentar o diálogo para resolver estas demandas dos auxiliares, a empresa tem respondido com má vontade e enrolação.

As reuniões do Sindicato com funcionários de diversos setores da instituição, a Assembléia realizada dia 17 no 13º andar do Ed. Denasa, e ainda uma outra reunião realizada com mais auxiliares  no mesmo dia, na sede do Saep, reforçaram o quadro de irregularidades  na empresa e a sua indisposição para resolução dos conflitos pela via do diálogo.

Todos estes encontros com os trabalhadores indicaram a necessidade de adotarmos medidas mais contundentes contra a JK para garantir nossos direitos. Eis:

-  ajuizamento de ação judicial por descumprimento da CCT,

- oferecer denúncia ao MPT-DF, por diversas irregularidades identificadas pelos trabalhadores,

-  realização de Manifestação em três unidades da rede, previamente selecionadas.

A idéia é intensificar estes protestos junto às demais unidades da rede JK em conjunto com a Campanha Salarial de2017 e que será lançada ainda este ano no próximo informativo sindical de novembro.

Conclamamos a todos os auxiliares técnicos da instituição a se unirem, mobilizar e se sindicalizarem! Pois este é o único caminho para garantir os nossos direitos e novas conquistas. Sindicalize-se!









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

Ed. Venâncio IV, Sala 403, 4° andar - Setor de Diversões Sul - CONIC
Brasília/DF - CEP: 70300-000
Telefone: (61) 3034-8685 - Fax: (61) 3034-8688
sec.saepdf@gmail.com