Brasília, quinta-feira, 26 de julho de 2018 - 15:59
SAEP-DF retoma negociação do ensino superior
Por: Sônia Corrêa
Após pressão do SAEP-DF, está prevista a retomada das rodadas de negociação com as instituições do ensino superior. Leia mais.
A primeira rodada de negociação com as instituições de ensino superior, aconteceu em maio e nela os empresários declararam que não concordavam com o pagamento do abono e nem o aumento no vale alimentação dos trabalhadores e trabalhadoras em administração escolar, além do limite do reajuste salarial.
Tal postura patronal, condicionando a continuidade das negociações a adesão da proposta empresarial, levou à suspensão do andamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018, pois a decisão do SAEP-DF é ampliar os ganhos da categoria.
Diante da intransigência patronal, o SAEP-DF, além da via jurídica, realizou atos de luta e pressão pelo retorno das negociações e na defesa dos direitos e conquistas da categoria. Como só a luta é que garante vitórias, a força das manifestações deu resultado.
O Sindicato patronal recuou e voltará a negociar com o SAEP-DF. Assim, a próxima rodada deverá acontecer na primeira quinzena de agosto.
A categoria está ansiosa pela conclusão do ACT 2018, já que a data-base é 1° de maio. Entretanto, o SAEP-DF informa que todos os itens econômicos que serão acordados, deverão ser pagos com retroatividade, portanto, não haverá perdas.
Entretanto, “é bom que a estejamos unidos e em alerta, pois se os empresários mantiverem sua postura de intransigência, precisaremos realizar novas manifestações. Somente com nossa luta vamos conquistar nossos direitos e um salário digno”, conclama a presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva.
Últimas notícias
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
11/3 - 11:37 |
Estudo do Trabalho indica que jornada de 40 horas é viável no Brasil
8/3 - 0:0 |
8 de Março e a exaustão da luta contra o feminicídio e a misoginia
7/3 - 18:30 | ANÁLISE POLÍTICA, ECONÔMICA E SOCIAL
Trabalho, renda e custo de vida: 3 sinais estruturais da melhora social recente
7/3 - 18:23 |
O império do caos
Notícias relacionadas
8 de Março e a exaustão da luta contra o feminicídio e a misoginia
3/3 - 13:10 |
Segundo Sebrae, 47% das MPE apoiam redução da escala 6x1
26/2 - 17:6 |
Jornada e escala: a vez e a hora da pressão social
18/2 - 10:34 |
Banco de horas zerado e saldo devedor abonado no Ensino Superior
10/2 - 17:4 |
Vitória dupla na Católica: auxílio-alimentação, antes restrito, agora será pago a todos os trabalhadores da Ubec

