Nova diretoria do SAEP-DF toma posse diante de grandes desafios

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, domingo, 25 de novembro de 2018 - 19:0

Nova diretoria do SAEP-DF toma posse diante de grandes desafios


Por: Sônia Corrêa

A luta contra a reforma da Previdência será apenas uma de tantas batalhas que a nova diretoria do SAEP-DF, eleita com 87% dos votos dos auxiliares de administração escolar, que tomou posse no último dia 18 de novembro, terá que enfrentar. Leia mais:

A posse, que aconteceu na sede da CTB nacional, em Brasília, contou com a presença dos dirigentes da Fitte (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), Wellington Gomes e Décio Braga de Souza.

A líder sindical reconduzida ao cargo de presidenta, Suéllen Silva, ressalta que o período que se aproxima será de grandes lutas em defesa de direitos e da própria organização da classe trabalhadora. “Temer, mesmo tendo aprovado a reforma trabalhista, não conseguiu aprovar a proposta de mudança na Previdência que enviou ao Congresso Nacional no final de 2016”.

Mas, isso não significa que a luta em defesa da previdência pública, da aposentadoria e da seguridade social acabou. Conforme descreveu o jornalista Humberto Martins, “o rei do fake news, que presidirá o Brasil a partir de janeiro do próximo ano, ocultou seus propósitos, mas depois de eleito resolveu tirar a máscara de amiguinho do povo e escancarar seus compromissos com as velhas classes dominantes”. 
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com