Começa pagamento do abono salarial referente ao exercício 2010/11

Brasília-DF, segunda-feira, 16 de junho de 2025


Brasília, quinta-feira, 12 de agosto de 2010 - 14:43

BENEFÍCIO SOCIAL

Começa pagamento do abono salarial referente ao exercício 2010/11


Fonte: Agência Sindical

Benefício pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2011

O pagamento do abono salarial referente ao exercício 2010/2011 começou, nesta quarta-feira (11), beneficiando os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) nascidos em julho e servidores públicos inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) com matrícula terminada em zero e 1.

Foram identificados 18,4 milhões de trabalhadores com direito ao abono, que dividirão R$ 9,4 bilhões.

Os trabalhadores beneficiados com o PIS devem sacar o valor de um salário mínimo (R$ 510,00) nas agências da Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago no Banco do Brasil. O abono salarial pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2011.

A partir do dia 18 podem sacar o PIS os nascidos em agosto e, a partir do dia 25, os nascidos em setembro.

A partir do dia 17, o Pasep estará disponível para os servidores com matrículas terminadas em 2 e 3; a partir do dia 24, matrículas terminadas em 4 e 5; e, a partir do dia 31, final 6 e 7.

Beneficiários
Têm direito a receber o benefício quem trabalhou com Carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2009, recebendo até dois salários mínimos. Também é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há cinco anos (desde 2005).









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com