Brasília, quinta-feira, 3 de novembro de 2016 - 18:43 | Atualizado em: 14 de abril de 2017 - 11:31
AÇÃO SINDICAL
Rede JK de ensino descumpre legislação e responderá à Justiça do Trabalho
A Rede de ensino JK tem se tornado uma campeã em denúncias e reclamações por descumprimento da legislação trabalhista e da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT. As mais graves dizem respeito ao não cumprimento da cláusula 27ª da CCT, que versa sobre o auxilio – alimentação de R$ 16 para o ensino superior, à retaliação com demissões de funcionários e outras.
Apesar do Sindicato, há meses e insistentemente, tentar o diálogo para resolver estas demandas dos auxiliares, a empresa tem respondido com má vontade e enrolação.
As reuniões do Sindicato com funcionários de diversos setores da instituição, a Assembléia realizada dia 17 no 13º andar do Ed. Denasa, e ainda uma outra reunião realizada com mais auxiliares no mesmo dia, na sede do Saep, reforçaram o quadro de irregularidades na empresa e a sua indisposição para resolução dos conflitos pela via do diálogo.
Todos estes encontros com os trabalhadores indicaram a necessidade de adotarmos medidas mais contundentes contra a JK para garantir nossos direitos. Eis:
- ajuizamento de ação judicial por descumprimento da CCT,
- oferecer denúncia ao MPT-DF, por diversas irregularidades identificadas pelos trabalhadores,
- realização de Manifestação em três unidades da rede, previamente selecionadas.
A idéia é intensificar estes protestos junto às demais unidades da rede JK em conjunto com a Campanha Salarial de2017 e que será lançada ainda este ano no próximo informativo sindical de novembro.
Conclamamos a todos os auxiliares técnicos da instituição a se unirem, mobilizar e se sindicalizarem! Pois este é o único caminho para garantir os nossos direitos e novas conquistas. Sindicalize-se!
Últimas notícias
Estudo do governo indica que modelo 5x2 já predomina no País; e jornada de 40h ganha força
12/3 - 15:42 |
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 11:21 |
Por que 2026 será decidido no detalhe?
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
Notícias relacionadas
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
8/3 - 0:0 |
8 de Março e a exaustão da luta contra o feminicídio e a misoginia
7/3 - 18:23 |
O império do caos
5/3 - 8:44 |
Congresso amplia licença-paternidade e envia projeto para sanção de Lula

