Brasília, sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 12:3
DIREITOS HUMANOS
Câmara Legislativa aprova projetos que beneficiam mulheres do DF
Fonte: Portal Câmara Legislativa
Projeto obriga estabelecimentos a divulgarem o telefone do Disque Denúncia Nacional de Violência contra Mulher, o Disque 180. Entre os estabelecimentos estão hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, casas noturnas, clubes sociais, academias de ginástica e salões de beleza, entre outros
Três projetos aprovados pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, nesta quinta-feira (27), estão relacionados com benefícios para as mulheres do Distrito Federal.
As propostas ainda terão que ser apreciadas pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo Plenário da Câmara.
Uma das propostas aprovadas é o projeto de lei nº 404/2011, da deputada Luzia de Paula (PPS), que cria na rede pública de saúde o regime especial de atendimento à mulher vítima de agressão, que garante cirurgia plástica quando o dano físico necessitar de realização de procedimento cirúrgico-estético reparador.
Foi aprovado ainda o projeto de lei nº 518/2011, do deputado Washington Mesquita (PSD), que obriga estabelecimentos de atendimento ao público do DF a divulgarem o telefone do Disque Denúncia Nacional de Violência contra Mulher, o Disque 180.
Entre os estabelecimentos estão hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, casas noturnas, clubes sociais, academias de ginástica e salões de beleza, entre outros.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 595/2007, do ex-deputado Wilson Lima, que obriga a comunicação de nascimentos sem identificação de paternidade à Defensoria Pública. Participaram da reunião os deputados Wellington Luiz (PSC), Israel Batista (PDT) e Celina Leão (PSD), presidente da Comissão.
Últimas notícias
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
11/3 - 11:37 |
Estudo do Trabalho indica que jornada de 40 horas é viável no Brasil
8/3 - 0:0 |
8 de Março e a exaustão da luta contra o feminicídio e a misoginia
7/3 - 18:30 | ANÁLISE POLÍTICA, ECONÔMICA E SOCIAL
Trabalho, renda e custo de vida: 3 sinais estruturais da melhora social recente
7/3 - 18:23 |
O império do caos
Notícias relacionadas
O império do caos
4/3 - 9:16 |
Nem ruptura, nem restauração este é o governo Lula como engenharia de centro ampliado
17/11 - 13:27 |
TST reage à onda de pejotização e alerta para rombo bilionário na proteção social
10/11 - 12:42 |
PDL da Pedofilia: governo reage a retrocesso no Congresso
8/11 - 10:29 |
Câmara aprova PDL que retira proteção de meninas vítimas de estupro; vai ao Senado

