Centrais definem palavras de ordem para ato do dia 9 de abril

Brasília-DF, domingo, 8 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 - 17:41      |      Atualizado em: 13 de fevereiro de 2014

ORGANIZAÇÃO SINDICAL

Centrais definem palavras de ordem para ato do dia 9 de abril


Fonte: Portal Vermelho

“Trabalhadores unidos por mais direitos e qualidade de vida”

Este será o mote que foi definido pelo conjunto das centrais para o grande ato nacional que está sendo organizado para 9 de abril que marcará a retomada da mobilização em torno da Agenda da Classe Trabalhadora. Divulgou nesta terça-feira (11) a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O ato nacional, segundo o secretário geral da CTB, Wagner Gomes, reafirma a estratégia da unidade da classe trabalhadora em defesa do povo brasileiro e do desenvolvimento do país. "Precisamos do conjunto do movimento sindical para obtermos novos avanços e evitarmos quaisquer retrocessos", pontua.

Bandeiras de luta erguidas pelas centrais
A finalidade da mobilização é retomar as lutas da classe trabalhadora, especialmente as definidas em 2010, na 2ª Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras (Conclat): pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a manutenção da lei do salário mínimo e a luta contra a terceirização.

Além da luta pela regulamentação da Convenção 151 da OIT; Reforma agrária; Mudanças na política macroeconômica e mais investimentos na Saúde e na Educação.

"Nós temos nossas pautas específicas da categoria, mas também vamos lutar pelos direitos de toda a população", defendeu Wagner.

O dirigente da CTB também explica que apesar do posicionamento progressista do Governo Federal, é importante manter a luta dos trabalhadores para garantir e ampliar esses direitos. "Mesmo na situação atual do governo, que nós defendemos e ajudamos a eleger, sem pressão não somos atendidos".

Segundo a CTB, outra grande pauta de mobilização são as reformas estruturais democráticas. Conforme os sindicalistas, a reforma política e a democratização dos meios de comunicação também serão temas nas ruas de todo o país.

Orientação para os estados
Ainda de acordo com Wagner Gomes, cada uma das seções estaduais da CTB deve buscar, em conjunto com as outras centrais sindicais, organizar manifestações unitárias até o dia 9 de abril.
"Contamos com o empenho de toda nossa militância para que a CTB mais uma vez esteja na linha de frente dessa batalha", afirma o dirigente.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com