Brasília, quinta-feira, 26 de julho de 2018 - 15:59
SAEP-DF retoma negociação do ensino superior
Por: Sônia Corrêa
Após pressão do SAEP-DF, está prevista a retomada das rodadas de negociação com as instituições do ensino superior. Leia mais.
A primeira rodada de negociação com as instituições de ensino superior, aconteceu em maio e nela os empresários declararam que não concordavam com o pagamento do abono e nem o aumento no vale alimentação dos trabalhadores e trabalhadoras em administração escolar, além do limite do reajuste salarial.
Tal postura patronal, condicionando a continuidade das negociações a adesão da proposta empresarial, levou à suspensão do andamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018, pois a decisão do SAEP-DF é ampliar os ganhos da categoria.
Diante da intransigência patronal, o SAEP-DF, além da via jurídica, realizou atos de luta e pressão pelo retorno das negociações e na defesa dos direitos e conquistas da categoria. Como só a luta é que garante vitórias, a força das manifestações deu resultado.
O Sindicato patronal recuou e voltará a negociar com o SAEP-DF. Assim, a próxima rodada deverá acontecer na primeira quinzena de agosto.
A categoria está ansiosa pela conclusão do ACT 2018, já que a data-base é 1° de maio. Entretanto, o SAEP-DF informa que todos os itens econômicos que serão acordados, deverão ser pagos com retroatividade, portanto, não haverá perdas.
Entretanto, “é bom que a estejamos unidos e em alerta, pois se os empresários mantiverem sua postura de intransigência, precisaremos realizar novas manifestações. Somente com nossa luta vamos conquistar nossos direitos e um salário digno”, conclama a presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva.
Últimas notícias
Pejotização avança e esvazia proteção trabalhista
22/6 - 8:43 |
Menos horas, mais empregos e a lição colombiana que desafia os críticos da redução da jornada
18/6 - 20:45 |
Freio para os trabalhadores e acelerador para as despesas
18/6 - 20:39 |
A arte de empurrar com a barriga para tentar inviabilizar redução da jornada
18/6 - 20:32 |
Governo abre caminho para votações na Câmara, mas mantém ofensiva pelo fim da escala 6×1
Notícias relacionadas
SAEP celebra os 35 anos da Contee e reforça defesa da educação e dos direitos trabalhistas
16/6 - 17:26 |
SAEP convoca Assembleia para debater e votar contraproposta patronal à CCT do Ensino Superior
11/6 - 16:22 |
Jornada e escala entre a gaveta e o lobby empresarial
9/6 - 17:24 |
Contribuição assistencial fortalece defesa coletiva e garante conquistas da categoria
9/6 - 16:49 |
Reajuste garante recomposição da inflação e ganho real para trabalhadores das IES do DF

