Centrais sindicais convocam grande mobilização para 9 de abril

Brasília-DF, terça-feira, 23 de abril de 2024


Brasília, quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 - 15:26      |      Atualizado em: 7 de fevereiro de 2014

PAUTA TRABALHISTA

Centrais sindicais convocam grande mobilização para 9 de abril


Fonte: Portal Vermelho

A expectativa é que o ato reúna cerca de 50 mil operários na praça da Sé, onde terá início uma caminhada até o Masp, na capital paulista

reprodução
Seis centrais sindicais se reuniram nesta terça-feira (4) para debater questões trabalhistas e convocar uma grande mobilização de trabalhadores e trabalhadoras para o dia 9 de abril, em São Paulo. Participaram da reuniãoas centrais CTB, CUT, CGTB, UGT, a Força Sindical e Nova Central.

Segundo o membro da presidência da CTB, Carlos Umberto Martins, a ideia é que as seções estaduais das centrais sindicais realizem atos locais durante a semana que antecede a grande mobilização de 9 de abril, para dessa forma, aumentar a mobilização dos trabalhadores.

Uma próxima reunião já está marcada para o dia 17 de fevereiro para acertar detalhes da manifestação. "O objetivo é, além de valorizar a classe trabalhadora, garantir e ampliar nossos direitos", explica.

Já o secretário geral da CTB, Wagner Gomes, que representou a entidade na reunião dos sindicalistas, explica quais serão as pautas defendidas pelos trabalhadores.

"Há muitas reivindicações nossas que o Governo está analisando há muito tempo, como o fim do fator previdenciário e o aumento da aposentadoria, por exemplo. Nós acreditamos que é necessário fazer pressão para que esses direitos sejam garantidos ao trabalhador", diz.

Além destas duas pautas, os sindicalistas também defendem a redução da jornada de trabalho, educação, saúde e transporte públicos e de qualidade. "Nós temos nossas pautas específicas da categoria, mas também vamos lutar pelos direitos de toda a população", defende.

Wagner também explica que apesar do posicionamento progressista do Governo Federal, é importante manter a luta dos trabalhadores para garantir e ampliar esses direitos. "Mesmo na situação atual do governo, que nós defendemos e ajudamos a eleger, sem pressão não somos atendidos".









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com