Serviços já ofertou 76 mil vagas via Portal Mais Emprego

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 2 de junho de 2015 - 11:50

OPORTUNIDADE

Serviços já ofertou 76 mil vagas via Portal Mais Emprego


Fonte: MTE

Um total de 76.118 trabalhadores conseguiram empregos no setor de serviços, em 2015, por meio do Portal


Em 2015, março foi o período em que mais foram criadas vagas nesse mercado, chegando a 19.426 trabalhadores beneficiados pelas oportunidades abertas

Um total de 76.118 trabalhadores conseguiram empregos no setor de serviços, em 2015, por meio do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O mês de março foi o período em que mais foram criadas vagas nesse mercado, chegando a 19.426 trabalhadores beneficiados pelas oportunidades abertas.

Em cinco meses, mais de 200 mil trabalhadores conquistaram sua recolocação profissional nos vários setores por meio da auto-intermediação de mão-de-obra oferecida por essa ferramenta virtual. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destaca que “o Portal mostra que ainda há empregos disponíveis em todos os estados e com todas as exigências de qualificação”.

Mais eficiência

O Portal permite que o próprio cidadão pesquise e se candidate às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário. O sistema está disponível em (http://maisemprego.mte.gov.br/), ou por meio da página do MTE (www.mte.gov.br) e também oferece informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.

Para o empregador, estão disponíveis o seguro-desemprego web, a opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).
 








Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com