Em defesa da aposentadoria, não sairemos das ruas!

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 21:12

Em defesa da aposentadoria, não sairemos das ruas!


Por: SÔNIA CORRÊA com informações do Portal CTB

Em 15 estados brasileiros aconteceram manifestações contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (19). Na avenida Paulista, munidos de bandeiras e faixas contra a reforma previdenciária, contra o presidente Michel Temer e a intervenção federal no Rio de Janeiro, o movimento sindical e popular reuniu 20 mil pessoas. CTB afirma: "Não sairemos das ruas!" Leia mais...

Essa semana começou com manifestações contra a votação da reforma da Previdência de norte a sul do Brasil e com a suspensão da tramitação desta reforma nefasta, determinada pelo presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (MDB-CE).

A determinação ocorre em decorrência da impossibilidade de tramitação de Proposta de Emenda Constituicional (PEC), enquanto vigorar o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro. Além da Reforma da Previdência, outras 190 propostas serão atingidas.

O fato é que o (des)Governo Temer jogou a toalha, ao perceber que não conseguiria os votos suficientes para aprovar a perversa reforma contra a aposentadoria do povo brasileiro. A pressão popular, definida na palavra de ordem “se votar não volta”, foi determinante para esta derrota do “Vampirão”, sanguessuga dos trabalhadores e trabalhadoras e para a vitória do povo trabalhador.

Manifestações mobilizou milhares em todo Brasil

Em 15 estados brasileiros aconteceram manifestações contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (19). Na avenida Paulista, munidos de bandeiras e faixas contra a reforma previdenciária, contra o presidente Michel Temer e a intervenção federal no Rio de Janeiro, o movimento sindical e popular reuniu 20 mil pessoas.

E da avenida paulista, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, Adilson Araújo, parabenizou a resistência e a luta dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras em todo país e avisou: “Não sairemos da ruas!”.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com