Direitos das mulheres viram disciplina no currículo escolar

Brasília-DF, quarta-feira, 18 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 11 de março de 2009 - 16:32

CONGRESSO NACIONAL

Direitos das mulheres viram disciplina no currículo escolar


Fonte: Diap

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (10), o PL 235/07, que determina a inclusão de disciplina sobre conscientização dos direitos das mulheres nos currículos escolares do ensino médio de escolas públicas e privadas.

O projeto, da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), foi aprovado por unanimidade e caso não haja recurso contra a decisão terminativa da Comissão, a matéria segue para o exame da Casa revisora - o Senado.

Segundo o relator do projeto, deputado Flávio Dino (PCdoB/MA), a matéria é um importante passo para a redução de desigualdades e injustiças cometidas por causa de preconceito de gênero.

"A educação representa caminho central para o pleno respeito aos direitos humanos", afirmou o relator.

O texto do projeto original era expresso em afirmar que a nova disciplina seria obrigatória, mas a Comissão de Educação e Cultura aprovou apenas a inclusão do conteúdo sobre os direitos da mulher como disciplina optativa.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com