Campanha: Sem Sindicato, Seu Direto Desaparece.

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 24 de março de 2021 - 8:57      |      Atualizado em: 22 de maio de 2021 - 10:6

SINDICALIZE-SE

Campanha: Sem Sindicato, Seu Direto Desaparece.


Por: CTB     |    

Importância dos sindicatos para a conquista e preservação dos direitos sociais.

CTB- Central dos Trabalhadores e das Trabalhado-ras do Brasil.

No último dia 22 de março, o SAEP DF (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal - SAEP.), juntamente com a CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhado-ras do Brasil) lançou a Campanha Nacional de sindicalização, como seguinte tema: “Sem Sindicato, seu Direito Desaparece”.

Na ocasião foi exibido o vídeo abaixo, que busca conscientizar trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância dos sindicatos para a conquista e preservação dos direitos sociais.

A Campanha Sem Sindicato seu Direito Desaparece – SINDICALIZE-SE, é uma iniciativa da CTB em parceria com as entidades associadas.

Conforme o presidente da CTB, a campanha é essencial para fazer frente à grande ofensiva do capital contra o trabalho deflagrada no Brasil a partir do golpe de 2016.

“Desde então tivemos a reforma trabalhista do governo golpista liderado por Michel Temer, a terceirização irrestrita, o congelamento dos gastos públicos”, lembrou o sindicalista. Coroando este processo, a reforma pôs fim à Contribuição Sindical compulsória para enfraquecer a organização sindical e debilitar a luta em defesa da classe trabalhadora.

Não só os Auxiliares em Educação, como muitas outras categorias preservaram suas conquistas graças à capacidade de negociação e luta dos seus respectivos sindicatos. A sindicalização é o caminho para o fortalecimento da organização e elevação da consciência da nossa classe trabalhadora.

VEJA O VIDEO DA CAMPANHA ABAIXO:

Seja filiado, clique aqui: http://www.saepdf.org.br/site/filiados/fichacadastral.asp

 Conheça aqui os convênios para Filiados do SAEP-DF. 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com