MTE abre inscrições para curso gratuito de energia fotovoltaica no Distrito Federal

Brasília-DF, domingo, 24 de novembro de 2024


Brasília, segunda-feira, 21 de outubro de 2024 - 18:56      |      Atualizado em: 31 de outubro de 2024 - 9:42

MTE abre inscrições para curso gratuito de energia fotovoltaica no Distrito Federal

Programa Manuel Querino oferece 75 vagas para capacitação em montagem e instalação de sistemas de energia solar no Varjão

Reprodução: Ascom/ MTE

Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está com inscrições abertas até 7 de novembro para o curso gratuito de Energia Fotovoltaica, oferecido no Varjão, Distrito Federal, através do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional. 

O curso, realizado pela Associação Alternativa Terrazul, uma das 20 entidades da Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira do MTE para promover a qualificação profissional em todo o Brasil, capacitará os alunos para montar e instalar sistemas de energia solar, além de abordar normas, segurança, e responsabilidade socioambiental

Além de aprender a montar e instalar sistemas de energia solar fotovoltaica, o aluno terá aulas de normas e regulamentações do setor, práticas de segurança no trabalho, orientações para o desenvolvimento profissional, responsabilidade socioambiental e letramento digital.

Estão disponíveis 75 vagas, distribuídas em 25 para cada turno. As aulas teóricas e práticas ocorrerão de 11 de novembro a 6 de dezembro, na Casa São José, no Varjão. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no local do curso ou através por aqui.

Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional

Em setembro de 2024, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, firmou parceria com 20 OSCs, por meio do Programa Manuel Querino, para qualificar 15 mil trabalhadores, com investimento de R$ 24 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Desde sua criação, o PMQ já pactuou mais de 182 mil vagas para qualificação, em parceria com estados, municípios, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de universidades e institutos federais. O MTE prevê investir R$ 285 milhões na qualificação até a metade de 2025.

 

Publicação original do Portal do MTE.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com