Brasília, quarta-feira, 23 de abril de 2025 - 15:30
SAEP inicia negociação salarial com instituições superiores
Primeira rodada ocorre, nesta quarta-feira (23), com Sindepes-DF (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Particular no Distrito Federal). Em pauta, as reivindicações aprovadas pela categoria na assembleia de 8 de março
No encontro, marcado para às 15h30, serão discutidos o reajuste do piso salarial, o reajuste salarial com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais ganho real de 4,5% e o piso salarial não inferior a 1,1 salário mínimo.
Outro item que vai ser defendido pelo SAEP e que deve ser abordado na reunião é o pagamento de percentual sobre salário, a título de insalubridade, para profissionais de segurança, manutenção, limpeza e higienização.
O SAEP também pretende fazer acordo para o fim do banco de horas negativo e quitação das horas extras positivas.
“Este primeiro momento é de discussões e ajustes. Vamos expressar nossas necessidades e ouvir as ponderações do patronal na intenção, sempre, de termos as portas abertas para negociar”, explicou a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva.
A segunda rodada de negociações também já está agendada para a próxima segunda-feira (28). Vai ser encontro para avaliar os ajustes de cada lado e direcionar para a construção da convenção coletiva 2025/2027 da categoria.
Últimas notícias
PEC da jornada de 40 horas fica parada no Senado e adia expectativa de milhões de trabalhadores
14/7 - 12:9 |
Juventude feminina paga conta invisível do cuidado, revela pesquisa sobre ciclo precoce de sobrecarga e desigualdade
13/7 - 10:53 |
Para além da reconstrução, que sindicalismo o Brasil precisa reinventar?
6/7 - 16:52 |
CazéTV, Globo e as bets: o verdadeiro debate é o poder econômico ou o monopólio da narrativa?
2/7 - 12:11 |
Fim da escala 6x1 mobiliza Senado em debate histórico, mas PEC ainda aguarda definição de calendário na CCJ

