Governo Federal adia ponto eletrônico para 1º de março de 2011

Brasília-DF, segunda-feira, 16 de junho de 2025


Brasília, quinta-feira, 19 de agosto de 2010 - 16:2

JORNADA DE TRABALHO

Governo Federal adia ponto eletrônico para 1º de março de 2011


Fonte: Agência Brasil

O Ministério do Trabalho resolveu adiar para 1º de março o prazo para as empresas se adaptarem ao sistema de Registro Eletrônico de Ponto.

A medida foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União. A nova regulamentação sobre o ponto eletrônico iria começar a valer a partir do próximo dia 26.

Um estudo do Ministério do Trabalho detectou que a média mensal de relógios eletrônicos de ponto produzidos no Brasil é de 184 mil, e os números da Relação Anual de Índices Sociais (Rais), mostram que pelo menos 700 mil empresas em todo Brasil já usam sistema de ponto eletrônico.

O Ministério do Trabalho esclareceu ainda que o que mudou foi a apenas a data de vigência da portaria do ponto eletrônico e que as demais normas de regulamentação do ponto eletrônico continuam valendo.

Além disso, apenas as empresas que já usam o registro de ponto eletrônico terão que seguir as normas da Portaria 1.510, que disciplina o Registro Eletrônico de Ponto e a implantação do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com