O que deve ser observado no funcionamento das instituições na copa do mundo

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 15 de junho de 2018 - 15:19

O que deve ser observado no funcionamento das instituições na copa do mundo


Por: Sônia Corrêa

O SAEP-DF enviou comunicado para as instituições de ensino, orientando sobre o funcionamento das instituições, em decorrência da Copa do Mundo. Veja também como será o funcionamento do sindicato. Leia mais.

Nos dias 22 e 27 de junho, os jogos da Seleção Brasileira na copa do mundo 2018 ocorrerão em período diurno. Por conta disso, o SAEP-DF, orienta que as direções das instituições de ensino façam acordo prévio e escrito junto aos funcionários das instituições, sobre o funcionamento e seus critérios.

Caso a instituição opte pela dispensa total ou parcial deve ser observada as condições de locomoção dos auxiliares no trajeto casa/trabalho e trabalho/casa, pois as vias estarão congestionadas e o transporte público em número reduzido. Além disso, é necessário haver concordância de ambas as partes no caso de banco de horas para reposição de aulas, observando as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

No caso do funcionamento do Sindicato, em virtude das funcionárias morarem em localidades distantes, uma inclusive no entorno de Brasília, entendemos que a locomoção dessas nesses dias atípicos, serão comprometidas devido aos congestionamentos e redução de transporte público, assim, não haverá expediente no sindicato. Em relação aos demais jogos da Seleção Brasileira, caso passe para a fase seguinte, iremos comunicar em momento oportuno.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com