Nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”

Brasília-DF, segunda-feira, 16 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 16:39

14º CONSIND

Nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”


Fonte: Contee

Com a tarefa de avaliar a conjuntura nacional, internacional e educacional e deliberar sobre a posição da Contee frente à plataforma eleitoral de 2010, a Confederação realizou, nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo, o seu 14º Conselho Sindical.

A atividade reuniu representantes das entidades filiadas de todo o Brasil e marcou ainda o lançamento da nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”. A grande novidade na cobertura desta atividade ficou por conta da transmissão ao vivo do primeiro dia do Consid pela internet no Portal da Contee.

A mesa da cerimônia de abertura do 14º Consind contou com a presença de presidentes ou representantes das Federações filiadas à Contee, entre eles: Luiz Gambim (Fetee-Sul); José Jorge Maggio (Fepesp); Edson de Paula Lima (Fitee); Geraldo Profírio (Fitrae-BC); Luiz Alberto Grossi (Fetee-RJ); Maria Regina Inácio (Fitrae-MT/MS); e Erivelton José Konfideira (Fitrae-SC).

Além da coordenadora geral, Madalena Guasco Peixoto; do Secretário de Finanças, José Roberto Torres; e da Secretária Geral da entidade, Cristina Castro.

A professora Madalena Guasco Peixoto falou sobre a responsabilidade política da entidade em relação à posição dos trabalhadores nas eleições 2010.

“Vivemos hoje um novo patamar, que coloca para os trabalhadores a necessidade de maior agressividade na exigência da continuidade de um projeto de desenvolvimento, exigindo agora que ele se tenha mais a nossa cara”, disse.

Segundo Madalena, “a tarefa deste 14º Consind é avaliar a conjuntura política do último período e definir a posição da Confederação sobre os projetos que se colocam como alternativa nas eleições deste ano”.

Após a abertura oficial da atividade, aconteceu o lançamento da nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”. O tema desenvolvido e as novas peças foram apresentados pelo publicitário Fernando Waschburger – responsável pela criação da Campanha.

A nova fase está centralizada no apoio da Contee à criação do Sistema Nacional de Educação, especialmente, frente à inclusão do setor privado de educação no Sistema.

Com o slogan: “É bom para a educação, é bom para o Brasil. Diga sim ao Sistema Nacional de Educação”, as peças apresentam, com humor e ironia, os desafios que se colocam nesta luta. Em breve o material estará disponível para download no Portal da Contee.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com