Brasília, quinta-feira, 7 de março de 2019 - 19:19
8 de março - Pela Vida das Mulheres Trabalhadoras
Por: Sônia Corrêa
O Dia Internacional da Mulher não é somente uma data de comemoração. É um dia que simboliza a luta das mulheres pela igualdade na Lei e na vida. Em 2019, as mulheres querem celebrar a vida, denunciando a violência e o feminicídio e a luta contra a reforma da Previdência. Leia mais:
![](/edit/textos/ImgUpload/ano2019/mes3/08DEMARCO-201937193439.jpg)
Com o tema Pela Vida da Mulheres Trabalhadoras, os movimentos feministas e sociais, realizam atos políticos e manifestações em todo o Brasil, que tem entre as principais pautas deste Dia da Mulher o repúdio à reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Além disso, na agenda de lutas das mulheres está o combate aos retrocessos que a Reforma da Previdência representa para os direitos das mulheres; a defesa dos direitos reprodutivos, o combate à violência contra a mulher.
Tendo como símbolo a luta para que seja apurado e feito justiça ao assassinato de Marielle Franco, vereadora carioca do PSOL assassinada há quase um ano, as mulheres também lutam contra o feminicídio.
Últimas notícias
Negociações Coletivas 2025: Lançamento da campanha ‘Lutar no presente é construir o futuro da educação’
3/2 - 17:47 |
Desafios das negociações coletivas
28/1 - 19:13 |
Escravidão contemporânea: identificar e combater
28/1 - 19:5 |
21 anos da Chacina de Unaí
27/1 - 19:6 |
Em 2024, 85% das negociações coletivas resultaram em aumento real de salários
Notícias relacionadas
Licenças maternidade e paternidade poderão ser ampliadas
6/1 - 14:55 |
Com aumento do mínimo, teto do INSS sobe para R$ 8 mil em 2025
12/12 - 13:53 |
Direitos Humanos: compromisso de todos
19/11 - 16:33 |
Consciência Negra: luta por igualdade de direitos não cessa
12/11 - 19:41 |
Feminicídio: trabalhadora em Educação é a 18ª vítima no DF