Contee traça próximos passos da campanha REGULAMENTA JÁ

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, domingo, 3 de setembro de 2023 - 20:55

MOÇÕES E NOTAS PÚBLICAS

Contee traça próximos passos da campanha REGULAMENTA JÁ


Fonte: http://contee.org.br/contee-traca-proximos-passos-da-campanha-regulamenta-ja/

Com o slogan “Educação transforma, regulamentação protege”, campanha da Confederação exige que Estado brasileiro cumpra o papel de regulamentar o ensino privado

Uma comissão se reuniu on-line, nesta quinta-feira (31), para traçar as próximas etapas da campanha nacional pela regulamentação da educação privada, lançada pela Contee no último dia 1°. Participaram da conversa o coordenador-geral da Confederação, Gilson Reis; o coordenador da Secretaria de Finanças, Rodrigo de Paula; o coordenador da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação, Allysson Mustafa; e o coordenador da Secretaria de Comunicação Social, Alan Francisco de Carvalho, além de toda a equipe de comunicação da entidade e dos representantes da agência que elaborou a campanha. Depois do feriado de 7 de setembro, será convocado um encontro virtual do fórum de entidades filiadas à Contee para debater a questão e envolver todos os sindicatos e federações nessa nova fase da campanha.

A campanha REGULAMENTA JÁ tem como slogan “Educação transforma, regulamentação protege” e visa cobrar que o Estado brasileiro cumpra o papel estabelecido no artigo 209 da Constituição Federal, segundo o qual o “ensino é livre à iniciativa privada, atendidas as seguintes condições: I – cumprimento das normas gerais da educação nacional; II – autorização e avaliação de qualidade pelo Poder Público”.

Esta é uma luta histórica da Contee. Regulamentar o ensino privado é proteger auxiliares de administração escolar contra a terceirização e outras formas de precarização do trabalho; é proteger docentes contra as várias formas — em curso! — de desprofissionalização do magistério; é proteger o acesso de estudantes a uma educação de qualidade; é proteger o que está expresso na própria Constituição.

Por isso, todo mundo que apoia a educação de qualidade e que trabalha por ela deve abraçar o movimento REGULAMENTA JÁ, uma ação da Contee por mudanças na legislação capazes de garantir uma prática educativa realmente transformadora. Junte-se a nós!

#RegulamentaJá

Acesse os materiais da campanha

Táscia Souza









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com