Paralisações e desabastecimento: COMUNICADO URGENTE

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 24 de maio de 2018 - 15:3

Paralisações e desabastecimento: COMUNICADO URGENTE


Por: Sônia Corrêa

Transporte coletivo ameaça parar, em decorrência do desabastecimento de combustíveis. Trabalhadores não podem ser penalizados por eventuais faltas ao trabalho. SAEP-DF encaminhou ofício às instituições de ensino. Leia a matéria completa.

Em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros, que provocou o desabastecimento de combustíveis, uma série de outros setores da economia estão sendo atingidos. Já se fala em falta de alimentos nos supermercados.

As empresas de transporte coletivo do Distrito Federal já anunciaram que estão esgotando seus estoques de combustível e amanhã poderão parar de prestar o serviço à comunidade.

"No nosso entendimento, na ausência de transporte público, as instituições precisam assegurar um transporte seguro aos seus funcionários. Do contrário, não poderão punir os funcionários que não conseguirem chegar ao local de trabalho, durante estes dias atípicos que estamos vivendo", afirmou Suellen Silva, presidenta do SAEP-DF.

O SAEP-DF encaminhou, na tarde de hoje (24), às instituições de ensino, um ofício onde afirma que os auxiliares de administração escolar não poderão ser penalizados por eventuais faltas ao trabalho. Na compreensão da entidade sindical, os trabalhadores precisam de segurança para efetuar o deslocamento até seus locais de trabalho.

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com