Brasília, quarta-feira, 24 de junho de 2009 - 17:22
UNIÃO CIVIL
CCJ do Senado aprova divórcio direto
Fonte: Agência Brasil
Matéria já tramitou na Câmara e, no Senado, só depende agora da apreciação em plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o prazo de dois anos de separação conjugal para dar entrada no divórcio.
A matéria já tramitou na Câmara e, no Senado, só depende agora da apreciação em plenário.
Caso seja aprovada, o casal que deseja se divorciar não vai precisará mais esperar os prazo de dois anos de separação conjugal para entrar com o processo.
A proposta de instituição do divórcio direto partiu do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) e apresentada para apreciação no Congresso pelos deputados Antônio Carlos Biscaia (PT/RJ) e Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA).
Na CCJ, a matéria foi relatada pelo presidente da comissão, Demóstenes Torres (DEM/GO). A apreciação da PEC não estava na pauta e foi colocada de última hora pelo parlamentar.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
Plano de governo ilegítimo e corrupto é ditadura econômica de 20 anos
14/3 - 10:59 | PATRIMÔNIO COMUM
STJ: FGTS pode ser partilhado em caso de separação do casal
6/8 - 10:54 | CONQUISTA
Há 30 anos Delegacia da Mulher iniciou política de combate à violência
2/7 - 12:37 | DISCUSSÃO
Senadores pedem comissão para debater maioridade penal
9/9 - 15:47 | ACESSIBILIDADE
148 mil eleitores com deficiência pediram atendimento especial ao TSE