EDUCAÇÃO BÁSICA: 4ª Rodada de Negociação Salarial.

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 10 de junho de 2021 - 19:55      |      Atualizado em: 11 de junho de 2021 - 20:56

NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2021/2023

EDUCAÇÃO BÁSICA: 4ª Rodada de Negociação Salarial.

Novamente a contraproposta do Sindicato Patronal do Ensino Básico - SINEPE para reajuste salarial é de apenas 2%.

Nesta quinta-feira (10), foi realizada a 4ª rodada de Negociação Salarial entre o SAEP-DF (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino) e o Sindicato Patronal - SINEPE-DF (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo é continuar a discussão de renovação, para os próximos dois anos (2021/2023), da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Auxiliares que atuam nas escolas de Educação Básica do D.F. (Ensino Infantil, Fundamental e Médio).

A Comissão de negociação do SAEPDF, já havia apresentado os pontos de destaque da discussão junto ao SINEPE-DF: Reajuste Salarial acima do Piso, Abono Salarial, Alteração de faltas por motivo de Gala ou de Luto, Assistência Saúde, Alteração das cláusulas sociais (Bolsa de Estudo), Auxílio Alimentação, Adicional de Periculosidade para Profissionais de Manutenção Patrimonial e Adicional de Insalubridade para trabalhadores que laboram nas operações que produzem aerodispersóides tóxicos, irritantes, alérgicos ou incômodos.

Segundo informações do SINEPE, os donos de escolas não conseguem aumentar a proposta feita pela SAEP-DF, devido 80% das escolas filiadas à entidade são consideradas pequenas.

Comissão de negociação do SAEP-DF recusou novamente a proposta de reajuste e sugerido pelo Sindicato Patronal. "A categoria pedi o reconhecimento e garantia de direitos, é um desrespeito ao trabalhador 2% de reajuste. Existem Auxiliares passando por dificuldades devido ao aumento da inflação".

 As negociações continuam, garantindo melhores condições de trabalho a categoria. No momento estamos passando por uma situação crítica, porém, nenhum direito a menos será aceito.

A  próxima rodada de negociação está marcada para Quinta-feira, dia 17 de junho, às 10:30hs. Acompanhe aqui os desdobramentos da negociação coletiva de 2021/2023.

Se você ainda não é filiado ao SAEP-DF, acesse aqui e sindicalize-se! 

FORTALEÇA O SEU SINDICATO". 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com