Brasília, segunda-feira, 15 de março de 2010 - 16:31
CHANTAGEM POLÍTICA
Arruda avalia se contar tudo o que sabe é arma contra ou a favor
Fonte: O Estado de S. Paulo

O governador afastado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) passa o dia escrevendo cartas na cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Em alguns manuscritos, ele cita integrantes da alta cúpula do DEM e de outros partidos e as relações que mantiveram com o governo do Distrito Federal.
São documentos entregues a amigos e familiares. Ninguém diz se são meras menções ou acusações contra antigos aliados.
Esse assunto entrou em discussão na reunião com os advogados, no sábado (13). A avaliação de todos foi de que, por enquanto, não há motivos para Arruda disparar a sua metralhadora política contra os adversários.
Isso poderia atrapalhar os planos de tirá-lo da cadeia a curto prazo, já que o governador seria interpretado pela Justiça como um preso chantagista.
Levantou-se então a possibilidade de ele contar o que sabe, caso saia da prisão. Porém, Arruda não se convenceu ainda de que esse é o caminho ideal para sair da crise em que mergulhou desde novembro passado, quando estourou a Operação Caixa de Pandora, que revelou o "mensalão do DEM".
Na ocasião, vieram à tona gravações em vídeo nas quais vários e importantes personagens políticos da capital federal - incluindo o próprio governador - apareciam em situações constrangedoras: recebendo dinheiro de suposta propina, contando e escondendo os maços.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
10/1 - 10:21 |
TST: Só sindicato de trabalhador pode propor ação de reajuste salarial
12/6 - 20:47 | TRABALHO INFANTIL
O combate ao trabalho infantil no Brasil e a inadmissibilidade do aumento da idade mínima para o trabalho*
8/2 - 19:10 |
Iniciada licitação para concessão da Rodoviária privatizada do Plano Piloto
1/11 - 11:22 |
Proposta de privatização da rodoviária é rechaçada por comerciantes