Brasília, terça-feira, 10 de março de 2009 - 17:41
REFORMA ORTOGRÁFICA
ABL lança nova edição do Vocabulário
Edição também oferece informações sobre dúvidas resultantes do emprego das normas ortográficas

A Academia Brasileira de Letras anunciou para o próximo dia 19 o lançamento da 5ª edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp), atualizado com regras estabelecidas pelo novo acordo ortográfico.
O volume trará 349.737 vocábulos em 887 páginas. A lista, em ordem alfabética, inclui a classificação gramatical de cada um deles. No final da obra, haverá uma parte dedicada aos estrangeirismos.
Segundo o presidente da ABL, Cícero Sandroni, a edição também oferece informações sobre possíveis dúvidas resultantes do emprego das normas ortográficas.
Antes do lançamento, a academia deve entregar alguns exemplares do Volp ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além dos ministros da Educação, Cultura e Relações Exteriores.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
Aplicativo permite tirar dúvidas da língua portuguesa com rapidez
4/8 - 14:17 | EDUCAÇÃO
Consulta a bibliotecas nas escolas cai com o avanço de séries
11/3 - 14:47 | ACORDO ORTOGRÁFICO
Novas normas da língua portuguesa deverão valer em 2016