Brasília, quinta-feira, 19 de maio de 2016 - 10:39
CENTRAIS
Câmara e movimentos sociais discutem demandas da sociedade
Fonte: Vermelho e Portal da Câmara
Audiência debateu direitos trabalhistas
A Comissão de Legislação Participativa (CLP) realizou na tarde de ontem (18) a Mesa Redonda "Demandas da Sociedade Civil Organizada para 2016", na Câmara dos Deputados. A Audiência Pública foi proposta pelo novo presidente da CLP, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), e reuniu movimentos sociais, representantes indígenas, representantes da comunidade LGBT, entidades sindicais e outros representantes da sociedade civil.
A coordenadora da Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee, Nara Teixeira, participou da atividade e falou sobre a atuação da Confederação, a luta pela regulamentação do ensino privado e os desafios enfrentados pelos mais de 1 milhão de trabalhadores(as) representados(as) pela Contee. "Além de proporcionar às entidades um canal para trazer suas propostas, a Comissão de Legislação Participativa cumpre um papel muito importante ao dar espaço de debate para a sociedade civil organizada", disse a coordenadora da Contee.
No encontro foram abordadas as demandas, propostas e sugestões compartilhadas pelos participantes da Mesa Redonda como forma de garantir a participação da sociedade na construção das pautas da Comissão de Legislação Participativa. "A nossa democracia, que está em processo de amadurecimento, precisa de constante atenção e não podemos nos descuidar da participação popular nas instituições democráticas. A CLP, nesse sentido, é instrumento muito importante para o fortalecimento de nossa jovem democracia", disse o presidente da Comissão, Chico Lopes.
Últimas notícias
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrenado como problema de Estado
3/6 - 16:3 |
A anistia aos golpistas é teratológica
21/5 - 15:22 |
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
Notícias relacionadas
MEC publica decreto que regulamenta EaD no Brasil
16/5 - 13:36 |
Entidades cobram no MEC marco regulatório da EaD
28/4 - 17:47 |
1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula
17/4 - 18:35 |
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
20/3 - 16:41 |
Contra juros na lua, centrais protestam em Dia Nacional de Mobilização por Mais Empregos