Brasília, sexta-feira, 24 de junho de 2016 - 12:28
CAMPANHA SALARIAL
Campanha salarial: cláusulas financeiras são destaques em nova negociação
Sindicato e entidade patronal tentam chegar a um acordo sobre o reajuste e a atualização dos valores dos benefícios
O SAEP e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (Sindepes-DF) se reuniram para dar continuidade às negociações da campanha salarial 2016, que visa discutir as reivindicações dos trabalhadores das instituições de ensino superior. O encontro aconteceu na quarta-feira (22), na sede da patronal e, pelo Sindicato, participaram a presidente Suellen Carina Alves da Silva e a diretora de Assuntos Jurídicos Fátima Cristina da Silva.
Na ocasião, foram debatidos índices econômicos, que são usados como referência para o reajuste, e cláusulas financeiras da pauta, já apresentadas nas últimas reuniões realizadas entre as entidades, em 16 de abril (lembre aqui) e 11 de maio (veja aqui).
Entre os pontos pauta da categoria (confira aqui o documento), as principais reivindicações são o reajuste do piso salarial para R$ 1,7 mil; reposição integral da inflação; aumento real do salário; e atualização para valores justos no auxílio alimentação.
A presidente Suellen Carina garantiu que o SAEP vai analisar junto à assessoria econômica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese), todos os pontos abordados na reunião para, posteriormente, informará a categoria sobre os desdobramentos. "Não mediremos esforços para assegurar os direitos e valorizar os auxiliares do ensino", afirmou a presidente.
Reforçamos a importância em manter a mobilização para fortalecer cada vez mais a nossa luta. Filie-se!
Últimas notícias
Mensalidades disparam, salários afundam: o paradoxo da educação privada no DF
25/6 - 8:31 |
PL, o partido da intervenção estrangeira
25/6 - 8:18 |
A economia que cabe no bolso
22/6 - 8:56 |
Pejotização avança e esvazia proteção trabalhista
22/6 - 8:43 |
Menos horas, mais empregos e a lição colombiana que desafia os críticos da redução da jornada
Notícias relacionadas
Mensalidades disparam, salários afundam: o paradoxo da educação privada no DF
22/6 - 8:43 |
Menos horas, mais empregos e a lição colombiana que desafia os críticos da redução da jornada
18/6 - 20:45 |
Freio para os trabalhadores e acelerador para as despesas
18/6 - 20:32 |
Governo abre caminho para votações na Câmara, mas mantém ofensiva pelo fim da escala 6×1
17/6 - 21:46 |
SAEP celebra os 35 anos da Contee e reforça defesa da educação e dos direitos trabalhistas

