Brasília, quarta-feira, 26 de agosto de 2009 - 14:11
SAÚDE PÚBLICA
Vigilância contra a gripe A
Fonte: Tribuna do Brasil
Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde faz visitas em locais com grande concentração de pessoas para orientar sobre prevenção contra o vírus H1N1

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (25) visitas a shoppings, cinemas, bancos, loterias, restaurantes, casas de eventos e outros locais de grande concentração de pessoas com o objetivo de apresentar, por meio de um folheto educativo, as orientações necessárias sobre a prevenção à Gripe A (H1N1).
A ideia é reduzir a propagação do vírus da Influenza A em ambientes com relevante circulação de pessoas ou de longa permanência.
Segundo Alex Moraes, chefe da Gerência de Fiscalização (GFISC/DIVISA), a ação envolverá, durante três dias, todos os inspetores de atividades urbanas - especialidade em vigilância sanitária -, lotados nos 21 Núcleos de Inspeção da Vigilância Sanitária.
No folheto educativo constam várias orientações que o comércio, a indústria, os prestadores de serviço e os promotores de eventos podem tomar, para ajudar na redução da contaminação do vírus da nova gripe.
Em cada local visitado, os responsáveis pelos estabelecimentos serão orientados sobre como proceder a limpeza de ambientes climatizados, como manter as instalações sanitárias dos banheiros públicos higienizadas, como prover as áreas de alimentação de locais e produtos para higienizar tanto os consumidores como os manipuladores de alimentos, entre outros.
"Como o vírus da influenza permanece ativo por até 10 horas, é preciso que os estabelecimentos estejam atentos e procedam a desinfecção de seus ambientes de maneira adequada. Outro item que também iremos verificar e orientar será a condição de saúde dos funcionários destes estabelecimentos", explica Moraes.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
Plano de governo ilegítimo e corrupto é ditadura econômica de 20 anos
28/3 - 14:6 | VÍRUS
Febre: dengue, zika, chikungunya ou gripe A (H1N1)?
19/2 - 12:38 | SAÚDE PÚBLICA
Dia Nacional de Mobilização contra o Zika em escolas
2/6 - 11:46 | INFORMAÇÃO
Norma do MTE amplia segurança no uso de produtos químicos
15/12 - 16:59 | LEGISLAÇÃO
Estatuto da Infância prevê aumento da licença-paternidade