Saiba o que fazer para não ser prejudicado com a greve dos Correios

Brasília-DF, terça-feira, 17 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 15:12

CORRENPONDÊNCIA

Saiba o que fazer para não ser prejudicado com a greve dos Correios


Fonte: Correio Braziliense

Contas que não chegam
Para evitar o pagamento de multas e juros por atraso é recomendável antecipar a quitação ou solicitar a segunda via da fatura.

Empresas de telefonia, água, cartões de crédito e energia elétrica costumam atender a solicitações desse tipo até pelo telefone.

Se passar da data
Caso o pagamento não tenha sido efetuado no dia correto, independentemente do motivo, há pouco a fazer.

A exceção são os boletos de empresas que, depois de reclamações formais, acabaram não sendo reenviados.

Outras formas de pagar
O consumidor deve pedir informações sobre alternativas de pagamento. Dependendo do caso, é possível autorizar o débito pela internet e transferência bancária.

Os órgãos de defesa do consumidor justificam que se a empresa não oferecer opções deve prorrogar o vencimento da conta.

Renegociação
Se todas possibilidades de pagar a conta na data certa fracassaram a última alternativa é tentar renegociar com a empresa os juros e multa cobrados, ou até mesmo o parcelamento da fatura.

Isso, no entanto, depende exclusivamente da empresa. O consumidor quase sempre não tem como pressionar.

Encomenda com hora marcada
A contratação de serviços expressos de entrega junto aos Correios pode ser questionada pelo consumidor que pagou pelo serviço e não se sentiu atendido.

Com a paralisação, encomendas e cartas ficam sujeitas a atrasos. O consumidor tem o direito de reivindicar o ressarcimento do dinheiro caso tenha sofrido prejuízos.

Urgência
Se a encomenda não pode esperar, companhias aéreas e de ônibus fazem entregas em todo o país

E-mail registrado
Contratos, avisos extra-judiciais e cobranças são alguns dos serviços que têm trânsito pela internet.

O e-mail registrado é reconhecido como documento original por muitas empresas.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com