Contra fraude, ponto eletrônico terá comprovante impresso

Brasília-DF, terça-feira, 17 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 15:33

AGORA É LEI

Contra fraude, ponto eletrônico terá comprovante impresso


Fonte: Rede Brasil Atual

Regulamentação definida pelo governo federal para o sistema de ponto eletrônico tem o objetivo de acabar com o uso de softwares que permitem adulteração nos registros.

Assim, toda vez que o trabalhador bater o ponto, terá que receber um comprovante impresso com o horário de início e término da jornada de trabalho.

A Portaria 1510 foi publicada no dia 21 de agosto pelo Ministério do Trabalho e Emprego e estabelece o prazo de um ano para a adoção do registrador eletrônico de ponto.

De acordo com Geraldo Emediato de Souza, procurador do Trabalho em Minas Gerais, alguns fabricantes desses softwares chegam a oferecer instruções de como manipular os registros depois de lançados.

"Abrimos investigação e constatamos que são milhares de usuários desses programas. A partir de agora, nós trataremos com o Ministério do Trabalho uma forma de atuação conjunta para fiscalizar a aquisição desses programas. Faremos proposta de atuação e força tarefa para, por amostragem, verificar como está o ambiente depois da portaria”, afirma.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com