Brasília, quarta-feira, 13 de outubro de 2010 - 15:42
PARABÉNS AUXILIAR
15 de outubro é Dia do Auxiliar em Educação, trabalhador tem direito a folga
Por: Daiana Lima
Nesta data tão importante para a categoria o SAEP parabeniza os auxiliares em educação que trabalham diariamente pelo reconhecimento de sua atividade profissional. Trabalhadores tem direito a folga neste dia. Não deixe que esta conquista seja descumprida
No dia 15 de outubro (sexta-feira), comemora-se o dia do professor e do auxiliar em educação.
A data é um convite para que todos – pais, alunos, professores, auxiliares e comunidade – reconheçam o difícil e necessário trabalho de educar, e reflitam sobre a importância de se valorizar o auxiliar em educação.
Nesse dia, o auxiliar tem direito a folga no trabalho, como determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Ensino Superior, cláusula 18ª, e a CCT do Ensino Básico – cláusula 27ª.
Porém, é permitida a compensação deste dia por outro, que seja mais conveniente para as duas partes, independente do calendário escolar.
Para os trabalhadores da segurança, este direito pode ser aplicado sob forma de rodízio alternativo ou folga compensatória.
Não deixe que esta conquista seja descumprida. O direito do trabalhador é lei. E lei é para ser cumprida.
O SAEP luta cotidianamente pela garantia e conquista de direitos e, nesta data tão importante para a categoria, parabeniza os auxiliares em educação, que trabalham diariamente pelo reconhecimento de sua atividade profissional.
O momento também é para se encher de esperança, comemorar as lutas da categoria e as conquistas que virão. Por isto, a diretoria do Sindicato festeja o Dia do Auxiliar de Administração Escolar com toda categoria.
Parabéns auxiliar!
Últimas notícias
“Prendeu, matou”: a segurança pública que fabrica o inimigo que promete destruir
24/8 - 16:27 |
Senado destrava PEC da 6x1 e da Segurança e governo ganha espaço para acelerar votações
20/8 - 13:19 |
Flávio Bolsonaro recicla agenda de Temer e promete precarizar ainda mais o trabalho
20/8 - 12:34 |
Punição mais rígida para pedófilos
20/8 - 12:23 |
Profissionais da Educação merecem respeito e valorização
Notícias relacionadas
Profissionais da Educação merecem respeito e valorização
31/7 - 12:27 |
Alvo da direita conservadora, o voto feminino pode definir os rumos das eleições
22/7 - 13:13 |
Oposição à Contribuição Assistencial Laboral da educação básica
21/7 - 9:40 |
Aditivo à Convenção do Ensino Superior garante 4,11%, novo piso de R$ 1.650 e amplia benefícios para auxiliares
26/6 - 9:24 |
SAEP suspende expediente na segunda (29) devido ao jogo da Seleção

