Equipe do MEC faz levantamento do acervo da Faculdade da Terra

Brasília-DF, domingo, 15 de junho de 2025


Brasília, quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 14:14

CRISE FINANCEIRA

Equipe do MEC faz levantamento do acervo da Faculdade da Terra


Fonte: Correio Braziliense

Uma equipe do Ministério da Educação (MEC) está, desde terça-feira (2), na Faculdade da Terra de Brasília (FTB) para ajudar no levantamento do acervo acadêmico da instituição.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a medida é uma forma de garantir que, mesmo após o descredenciamento da faculdade, publicado no último dia 31 no Diário Oficial da União, os alunos possam ter documentos para a realização de uma transferência ou recursos de diploma.

A faculdade tem, no máximo, 10 dias desde à publicação para prestar contas sobre as transferências.

Durante esse levantamento a equipe de organização do MEC ainda vai conferir o real número de alunos matriculados na FTB que serão afetados pelo descredenciamento, que foi motivado por irregularidades constatadas na instituição - funcionamento precário, ação de despejo do campus e desequilíbrio financeiro.

A faculdade já estava sob suspeita de interdição e mesmo assim renovou as matrículas dos estudantes. Alguns pagaram até a parcela de fevereiro.

Revoltados, cerca de 150 alunos da FTB tentaram invadir o campus II da instituição, localizado em Samambaia próximo a BR-060, na manhã de quarta-feira (2).

Eles queriam pegar documentos que deveriam estar disponíveis no campus II.

Por volta das 11h, um carro do Ministério da Educação conseguiu entrar no campus. Os alunos aproveitaram para invadir também.

Apesar disso, nenhum deles conseguiu a documentação, cerca de 20 minutos depois, todos saíram do local.

Representantes do MEC comunicaram aos alunos que haverá uma reunião às 16 horas de sexta-feira (4) com integrantes das turmas para que eles recebam um posicionamento em relação aos documentos.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com