Brasília, sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 - 10:50
CALENDÁRIO ANUAL
País terá nove feriados nacionais obrigatórios em 2015
Fonte: Agência Brasil
Além disso, deve-se considerar os feriados regionais e a guarda dos credos e das religiões
Dos nove dias de feriados nacionais definidos, na quarta-feira (4), pelo Ministério do Planejamento para 2015, três serão em sextas-feiras — 3 de abril, 1º de maio e 25 de dezembro –, outros três em segundas-feiras – 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro — um na terça-feira — 21 de abril — e outro em um domingo, 15 de novembro. Já o primeiro feriado do ano, no dia 1º de janeiro, foi na quinta-feira.
Conforme portaria publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União, serão considerados pontos facultativos outros sete dias: 16, 17 e 18 de fevereiro (Carnaval) — sendo que na quarta-feira de Cinza o ponto facultativo vai até as 14h — 4 de junho, Corpus Christi; 30 de outubro, Dia do Servidor Público; 24 de dezembro, véspera de Natal, com ponto facultativo após as 14h, e 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, com o ponto facultativo após as 14h.
As datas, de acordo com o Ministério do Planejamento, deverão ser respeitadas por órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.
Os órgãos públicos federais terão de respeitar os dias de feriados municipais nas cidades em que houve repartição em funcionamento.
Em relação aos dias considerados de guarda dos credos e das religiões, que não foram considerados feriados nacionais nem ponto facultativo, os funcionários públicos poderão fazer a compensação do dia de folga desde que previamente autorizado pelo responsável pela unidade administrativa.
A portaria do Ministério do Planejamento proíbe que os órgãos públicos federais antecipem ou posterguem dias de ponto facultativo.
Últimas notícias
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
1/8 - 11:25 |
SAEP convoca para 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
31/7 - 15:4 |
Assinada Convenção Coletiva do Ensino Superior 2025/2027
23/7 - 20:35 |
PL da Devastação abre porteira para o desmatamento
17/7 - 20:31 |
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
Notícias relacionadas
Benefícios para os filiados no Clube de Vantagens SAEP-DF
16/3 - 12:52 | LEI 13.467
Reforma trabalhista e o esvaziamento de direitos.
21/8 - 9:39 |
Com a força do SAEP-DF, resistência patronal é derrubada e piso vai para R$ 1.189,80
23/5 - 17:14 |
1ª rodada de negociação: JUNTOS somos fortes
17/5 - 16:58 |
Campanha salarial: 1ª rodada de negociação será dia 22