Assembleia elege nova Comissão Eleitoral

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 23 de setembro de 2015 - 16:15      |      Atualizado em: 2 de outubro de 2015

ELEIÇÕES SAEP

Assembleia elege nova Comissão Eleitoral


Fonte: Diap

Ampla maioria aprova rumos do processo eleitoral do SAEP. Momento exige atenção e participação da categoria

Momentos durante as votações da assembleia
Os filiados do SAEP, convocados pela Diretoria Executiva para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em consonância com o Estatuto da Entidade, elegeram na noite de segunda-feira (21) a Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições gerais para os cargos efetivos e suplentes da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Delegados representantes junto à Federação, com mandatos para o triênio com início em 18/11/2015 e final em 17/11/2018.
 
Mesmo autorizado a acompanhar a reunião e com espaço aberto para pronunciamento, a assembleia foi marcada pelo tumulto orquestrado por um pequeno grupo​, incluindo não filiados​,​ que tentou impedir, com agressões verbais e quase físicas, a realização da AGE, que teve como um dos pontos de deliberação a anulação da assembleia realizada no dia 8 de setembro, quando uma Comissão Eleitoral foi eleita por meio de gravíssimos fatos que caracterizam fraude, conforme fatos narrados e discutidos na reunião da Diretoria Executiva do Sindicato, realizada no dia 17 de setembro. Além dos relatos dos diretores, foi constatado por meio de lista de presença, confrontada com a lista de sindicalizados, que pelo menos 15 pessoas não filiadas ao SAEP participaram e votaram na primeira assembleia, descumprindo o Estatuto do Sindicato e, automaticamente, fraudando o resultado da votação.
 
Desta forma, a Diretoria Executiva decidiu convocar nova AGE para que a categoria decidisse sobre os rumos do processo e da legitimidade da votação.
 
Na reunião de segunda (21), apesar da situação constrangedora pela qual os filiados que acompanhavam tiveram que passar, sob gritos e ameaças do grupo que se opunha e tumultuava o debate, a AGE anulou, por maioria dos presentes, a assembleia e a decisão ocorrida no dia 8 de setembro. Em seguida, os filiados presentes também elegeram, por maioria dos votos, a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eleitoral de 2015.
 
Assim, devido aos acontecimentos, os prazos para as eleições foram alterados, conforme edital publicado em jornal de grande circulação (leia aqui). A documentação para registro de chapa deve ser entregue na sede do SAEP, exclusivamente a funcionário designado pela comissão eleitoral, de 23 de setembro a 7 de outubro, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A eleição será realizada no dia 27 de outubro, das 9 às 19 horas, nos locais definidos no edital
 
O SAEP está comprometido com a lisura do processo e com o futuro do Sindicato, que, ao longo dos últimos anos, obteve de forma efetiva importantes conquistas para os auxiliares administrativos das escolas particulares do Distrito Federal. Este é o momento de a categoria permanecer atenta e mobilizada no processo que definirá os rumos para a Entidade nos próximos anos.








Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com