Brasília, sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 11:37 | Atualizado em: 17 de novembro de 2015
AÇÃO MUNDIAL
SAEP adere à campanha Outubro Rosa
Movimento pretende conscientizar sociedade contra câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo

O mês de outubro começou e com ele a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, realizada por diversas entidades, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas da campanha, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre este tipo de câncer.
O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. Durante todo o mês os órgãos públicos, empresas e entidades que aderem à campanha mudam suas fachadas para a cor rosa, que simboliza essa luta.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são as mais afetadas.
Últimas notícias
TCDF quer sua opinião sobre transporte público coletivo por ônibus
17/4 - 18:35 |
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes
11/4 - 15:59 |
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
Notícias relacionadas
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
11/4 - 15:59 |
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
20/3 - 16:47 |
Programa do governo apoia cursos pré-vestibulares populares
14/3 - 15:34 |
SAEP entrega propostas para negociação e sindicato da Educação Básica marca primeiras reuniões