Aberto prazo para pedido de isenção de inscrição no Enem 2024

Brasília-DF, segunda-feira, 29 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 15 de abril de 2024 - 19:51      |      Atualizado em: 26 de abril de 2024 - 11:41

Aberto prazo para pedido de isenção de inscrição no Enem 2024

Interessados em participar da edição podem acessar a Página do Participante para pedir isenção. Acesso é feito por meio de login no portal Gov.br

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já é uma das principais ferramentas de seleção e entrada no ensino superior. Além de válido para instituições de ensino públicas e privadas do Brasil, o resultado da avaliação também é aceito em muitas universidades de Portugal, Argentina, Espanha e França.

O realizador das provas, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já recebe, a partir desta segunda-feira (15), solicitações de isenção na taxa de inscrição. O prazo para envio do pedido se encerra dia 26 de abril.

Interessados em participar da edição podem acessar a Página do Participante para pedir a isenção. O acesso é feito por meio de login no portal Gov.br.

Quem tem direito

Bolsistas do ensino médio privado têm direito. Também alunos da 3ª série do ensino médio de escolas públicas, estudantes que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica com registro no CadÚnico.

Quem obteve o benefício na edição 2023, mas não compareceu à prova, precisa justificar a ausência para não precisar pagar a inscrição neste ano.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com