Brasília, terça-feira, 30 de março de 2010 - 15:21
SAÚDE PÚBLICA
O Cravo e a Rosa: programa de educação sexual completa 4 anos
Fonte: Jornal Alô Brasília
O projeto O Cravo e a Rosa, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), comemora quatro anos, nesta terça-feira (30).
A ginecologista obstetra e especialista em adolescente, Débora de Paulo, realizou palestra neste dia abordando métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis (DST´s e AIDS).
Subordinado a Subsecretaria para Assuntos da Criança Adolescente e Juventude (Subjuv), o projeto O Cravo e a Rosa foi criado com o intuito de prevenir a gravidez precoce e indesejada e alertar sobre as doenças sexuais.
Ainda tem como objetivo suprir as necessidades e dúvidas na área da educação sexual, com uma linguagem própria e acessível. O programa atende crianças e adolescentes de 10 a 19 anos.
Para o projeto atender seus objetivos, a Sejus criou um ponto de referência onde crianças e adolescentes possam tratar do assunto junto a especialistas.
Funciona na Ceilândia Norte, onde eles recebem informações de profissionais, cedidos pela Secretaria de Saúde, sobre planejamento familiar, prevenção contra abortos clandestinos, DSTs e como aumentar a autoestima.
Ainda contam com atendimento ginecológico, independente de terem ou não iniciado na atividade sexual.
Segundo o subsecretário para Assuntos da Criança Adolescente e Juventude, Todi Moreno, as escolhas e atitudes nesta fase da vida poderão interferir para sempre no futuro dos adolescentes.
"O conhecimento e a informação são importantes nesta etapa. Por isso, é fundamental oferecer a essa faixa etária um atendimento prático e específico com qualidade", afirma Todi.
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Plano de governo ilegítimo e corrupto é ditadura econômica de 20 anos
3/8 - 12:39 | MARCHA DAS MARGARIDAS
Mulheres marchando em busca de conquistas
26/3 - 17:28 | CONGRESSO
Câmara fará videochat com relator do Plano Nacional de Educação
5/11 - 11:54 | PRIORIDADE
Relator apoia proposta de mais verbas para educação infantil
30/10 - 17:44 | FINANCIAMENTO
Saúde infantil e educação básica poderão ter recursos do pré-sal

