MEC homologa projeto de formação de funcionários da educação básica

Brasília-DF, terça-feira, 14 de maio de 2024


Brasília, terça-feira, 17 de maio de 2016 - 10:54

EDUCAÇÃO EM ALTA

MEC homologa projeto de formação de funcionários da educação básica


Fonte: CNTE

Definições visam atender as reivindicações dos trabalhadores

​O Ministério da Educação homologo​u,​  no dia 12 de maio, o Parecer e o Projeto de Resolução das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada dos Funcionários da Educação Básica, aprovados e encaminhados ao ministério, pela Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Pela proposta, os profissionais da educação básica, que compreende a ​educação ​infantil, e​nsino fundamental e ensino médio, da rede pública de ensino, poderão optar por quatro cursos tecnológicos específicos, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos. Cada curso terá 2.800 horas de efetivo trabalho acadêmico e duração de no mínimo três anos.

Com a aprovação do projeto, os sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) poderão a partir de agora pleitear junto aos institutos federais de educação que os cursos sejam implementados.

A Câmara de Educação Superior aprovou o voto da Comissão, por unanimidade no dia 4 de maio, 2016. O projeto foi discutido em audiência pública, que ocorreu no dia 28 de abril, no CNE, na qual a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) ​participou e pôde dar sua contribuição no debate.

O parecer foi publicado no Diário Oficial, no dia 12 de maio, na Seção 1 e na página 49.

​ ​Confira aqui o parecer na íntegra.








Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com