Brasília, terça-feira, 15 de março de 2011 - 13:51
ENSINO SUPERIOR
MEC abre inscrição para quem entrou na segunda chamada do ProUni
Fonte: Brasília Confidencial
Prazo para os selecionados comparecerem às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na inscrição começa nesta terça-feira (15) e vai até quinta-feira (17)
O Ministério da Educação divulgou a segunda lista de estudantes pré-selecionados para o Programa Universidade para Todos (ProUni).
A nominata pode ser consultada na página do ProUni.
O prazo para os selecionados comparecerem às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na inscrição começa nesta terça-feira (15) e vai até quinta-feira (17).
A lista dos documentos que devem ser apresentados também está disponível na página do ProUni na internet.
Segundo o MEC, os candidatos que não foram selecionados nas duas etapas participarão de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher as vagas ociosas.
A lista estará disponível nos estabelecimentos de ensino a partir do dia 21 e caberá às instituições convocar os classificados para comprovação dos documentos.
Para receber uma bolsa do Programa é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral.
É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingindo o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas, e não ter nota zero em redação.
As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo.
As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.
Para o primeiro semestre de 2011, o ProUni oferece 123 mil bolsas. O MEC não informou quantas vagas foram preenchidas na primeira etapa de inscrições.
Últimas notícias
As vítimas da Covid e a memória sem justiça
13/5 - 9:50 |
Fim da escala 6×1 deixa de ser pauta sindical e vira batalha política nacional
11/5 - 19:2 |
NR-1 do MTE entra em vigor no mês do combate ao assédio no trabalho
11/5 - 18:52 |
Para além do neodesenvolvimentismo
11/5 - 18:34 |
Senadores bolsonaristas tentam sabotar PEC da redução da jornada e escala no Congresso
Notícias relacionadas
As vítimas da Covid e a memória sem justiça
13/5 - 9:50 |
Fim da escala 6×1 deixa de ser pauta sindical e vira batalha política nacional
11/5 - 18:52 |
Para além do neodesenvolvimentismo
7/5 - 10:11 |
STF julga investida patronal contra transparência salarial na lei da igualdade salarial
6/5 - 10:3 |
Fim da escala 6x1 domina ato na Câmara e amplia pressão por mudança na jornada

