Centrais reagem a declarações pró-terceirização de Padilha

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 20 de junho de 2016 - 12:37

RETROCESSO

Centrais reagem a declarações pró-terceirização de Padilha


Fonte: Agência Sindical

Governo golpista e ilegítimo ataca direitos dos trabalhadores com medidas absurdas

Força Sindical, CTB, CSB, Nova Central e UGT rechaçaram as propostas do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, sobre mudanças na CLT. A fala do ministro interino ocorreu durante palestra a empresários paulistas, na última quinta (16). Ele defendeu a aprovação do projeto de lei da terceirização (PLC 30/2015) que tramita no Senado e uma dura reforma trabalhista.

Em nota, as Centrais rebateram Padilha, assinalando que quanto à terceirização, “o fundamental é defender a regulamentação dos 12 milhões de trabalhadores que, hoje, estão submetidos a uma legislação precária, que os penalizam de forma perversa”.

O texto lembra também que em todas as crises, oportunistas de plantão tentam emplacar reformas oque penalizam os assalariados. “Não vamos permitir qualquer mudança na legislação trabalhista que retire direitos dos trabalhadores”, enfatiza a nota.

“As prioridades do movimento sindical concentram-se na defesa de uma pauta trabalhista baseada na imediata redução da taxa de juros e na implementação de políticas que priorizem a retomada do investimento, do crescimento da economia”, completa.

Outras - O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo também divulgaram nota condenando o ataque à CLT.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com