SAEP cobra maior segurança para trabalhadores da Montessori

Brasília-DF, quinta-feira, 18 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 21 de junho de 2016 - 12:49

SINDICATO EM ALERTA

SAEP cobra maior segurança para trabalhadores da Montessori

Falta de proteção para auxiliares alerta Sindicato

Portal Escola Montessori
​Mais uma vez a diretoria do SAEP alerta para um grave problema que vai além da questão pública: a violência no espaço de trabalho. Na última quinta-feira (16), novas vítimas foram alvos de assalto em frente à Escola Maria Montessori, que fica na 913 sul. O crime ocorreu nas primeiras horas, antes mesmo da abertura dos portões do colégio.
 
Diante disto, fica a pergunta: quem são os primeiros a circularem neste local? Os trabalhadores, que ficam à mercê da própria sorte, sem segurança ou proteção adequada da rede educacional.
 
Ao noticiar os fatos, mais uma vez, os auxiliares de educação e a falta de segurança a esses trabalhadores são ignorados, negligenciados pela imprensa e pelos empregadores.
 
É preciso criar condições de proteção ao trabalhador e à trabalhadora que se arriscam diariamente, pois saem de casa ainda na madrugada para chegar logo cedo no emprego. Lembrando que, ao contrário dos pais e alunos, a maioria desses trabalhadores usa transporte público, o que os deixa mais vulneráveis a qualquer tipo de violência.
 
Outro grave problema para uma categoria composta por maioria de mulheres é a violência sexual, como o estupro, que tem ganhado as manchetes dos jornais ultimamente.
 
O SAEP exige dos empregadores medidas de proteção e segurança de toda a categoria. Isto só se dará com condições de trabalho e salários dignos.
 
Ao analisar a violência, é necessário que o contexto geral seja avaliado para não deixar os empregados à mercê das fatalidades do dia a dia. A violência não escolhe vítimas!








Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com