Abertas inscrições para primeira turma do Pronatec Copa

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 3 de abril de 2012 - 17:7

QUALIFICAÇÃO

Abertas inscrições para primeira turma do Pronatec Copa


Fonte: Secretaria de Turismo

Neste primeiro ano, serão priorizadas as inscrições dos alunos das cidades-sede da Copa das Confederações e os portadores de deficiência

reprodução

A Copa do Mundo está chegando, e para garantir uma goleada brasileira o Ministério do Turismo (MTur) coloca em campo o Pronatec Copa: programa de qualificação que tem como meta formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais).

As inscrições começam nesta terça-feira (3) e contemplarão as doze cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional.

Fruto da parceria entre MTur e Ministério da Educação, o Pronatec Copa é voltado para maiores de 18 anos que já trabalham com turismo ou que pretendem se profissionalizar no setor.

Desenvolvidos em parceria com os institutos federais de educação profissional e o Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), os cursos serão disponibilizados conforme a escolaridade do aluno.

Para os alunos que tiverem o ensino fundamental completo, além dos 32 cursos de qualificação, há ainda a opção de se inscreverem simultaneamente em aulas de idiomas ou libras.

Com duração mínima de 160 horas – uma média de quatro meses –, as aulas serão presenciais e gratuitas, e as inscrições podem ser feitas por meio do site www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Os participantes receberão auxílio para alimentação e transporte. Neste primeiro ano, serão priorizadas as inscrições dos alunos das cidades-sede da Copa das Confederações e os portadores de deficiência.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com