Diap lança livro "Movimento Sindical: passado, presente e futuro"

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 14:59

HISTÓRIA DO PAÍS

Diap lança livro "Movimento Sindical: passado, presente e futuro"


Fonte: Diap

Veja como adquirir um exemplar do livro, escrito por Antônio Augusto de Queiroz, analista político e diretor de Documentação do Departamento. Peça já o seu

reprodução

O propósito deste livro é apresentar, de forma resumida, um pouco da história do movimento sindical no Brasil.

O texto aborda desde o surgimento das entidades sindicais no País até a posse da presidente Dilma Rousseff em 2011, passando pelas diversas fases de avanços e retrocessos, com detalhamento das experiências recentes, especialmente no período de redemocratização, que são muito ricas em tentativas de mudança na estrutura sindical e nas relações de trabalho no País.

Para facilitar a leitura e a compreensão, o texto foi dividido em três momentos - passado, presente e futuro - os momentos, em ciclos, e estes em períodos e fases.

Assim, entenda-se por passado o ciclo que vai desde o surgimento das organizações de trabalhadores no País, 1889, passa pelo fim a ditadura militar, em 1985, e pela redemocratização no governo Sarney até os dois governos FHC.

Por presente, o ciclo que corresponde à quebra do consenso neoliberal, compreendido entre a posse de Lula e o primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff.

E por futuro, o período que se inicia em 2012, com as mudanças que advirão do enfrentamento da crise financeira internacional.

Adquira o exemplar
Para adquirir o livro basta fazer o depósito em nome do Diap, na agência do Banco do Brasil 0452-9, na C/C 401.918-0, e enviar o comprovante com o endereço de correspondência para o fax: (61) 3225-9150.

O preço do exemplar é R$ 35, mais o custo do envio, que é R$ 6.

Para mais informações entre em contato com pelo telefone (61) 3225-9744 ou pelo e-mail: diap@diap.org.br, iva@diap.org.br e/ou iva@gmail.com









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com