Diap e Dieese discutem projetos de interesse do trabalhador

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 31 de outubro de 2013 - 16:14      |      Atualizado em: 1 de novembro de 2013

AGENDA SINDICAL

Diap e Dieese discutem projetos de interesse do trabalhador


Fonte: Portal CTB

Objetivo da ação conjunta é subsidiar parlamentares em votações de interesse das centrais sindicais, por meio da mobilização de unidades, agentes e serviços, além de auxiliar na formulação de políticas públicas

reprodução
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realizaram nesta quarta-feira (30), em Brasília, encontro com parlamentares para discutir com deputados, senadores e assessores técnicos projetos que estão em andamento e se referem às relações de trabalho no Brasil, além de avaliar as atividades conjuntas realizadas pelas duas entidades.

Os representantes dos dois departamentos foram unânimes ao afirmarem que a parceria, desde o início, tem sido muito produtiva. O objetivo da ação conjunta é subsidiar parlamentares em votações de interesse das centrais sindicais, por meio da mobilização de suas unidades, agentes e serviços, além de auxiliar na formulação de políticas públicas.

Estiveram presentes, dentre outros, os seguintes parlamentares: Assis Melo (PCdoB-RS); Benedita da Silva (PT-RJ); Daniel Almeida (PCdoB-BA); Edson Santos (PT-RJ); Fátima Bezerra (PT-RN); Gonzaga Patriota (PSB-PE); Paulo Rubem Santiago (PDT-PE); Pedro Eugênio (PT-PE); e Vanessa Graziotin (PCdoB-AM).

Os parlamentares ressaltaram a fundamental importância que Diap e Dieese exercem no Congresso Nacional, pois atuam de maneira permanente e consistente em prol dos interesses do movimento dos trabalhadores, apresentando dados e estudos para melhor fundamentar suas decisões.

O trabalho exercido pelas duas entidades é reconhecido e respeitado por toda a sociedade. O termo de compromisso técnico entre Diap e Dieese foi assinado em setembro de 2012 e prevê uma relação de cinco anos entre técnicos dos dois departamentos.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com